RSS

IRMÃOS

Resolvi escrever sobre isso pq eu mesma vivo uma "mea culpa" por ter um filho único, apesar de parecer "super bem resolvida" no assunto. Sou nada, rá!!! E tenho motivos fortíssimos para isso, perdi meus pais super jovem e hj em dia tenho basicamente a minha irmã da minha família, e a minha "nova família" que sou eu, marido e Guizão.E eu e mana somos amigas, confidentes, moramos a uma quadra uma da outra.
Eu nunca pensei "quero ter X filhos". O Gui foi desejado mas não foi planejado. E a vida realmente dá aquele giro quando se tem filhos, né? Eu infelizmente não tive muita ajuda, sabe aquela ajuda de mãe mesmo?? Então, eu não tive. Eu tive ajuda com a casa, mas com o bebê eu sempre me virei. 
E o Gui ia crescendo e o povo perguntando do irmão, da irmã. E o tempo passando e eu nem tchuns.E aí me diziam: "Vai looogo, vc vai morrer de preguiça depois"... E eu nunca liguei para esses coments... Não MESMO, na época morava em um apto pequeno que seria impossível ter um outro bebê, marido tb concordava quanto a isso. 
E aí o meu menino fez 3, fez 4 e fez 5 anos.
Aí trocamos de apartamento. Um apartamento bom, espaçoso e que com certeza acomodaria muito bem mais um, quem sabe, 2 bebês...E o meu menino faz 7 esse ano... E o que aconteceu, claro?? Preguiça!!!! 
Hoje em dia mudei o meu pensamento radicalmente. Falo e aconselho para as minhas amigas que tem filho na faixa dos 2, 2 anos e meio: Corrão!! Corrão MESMO!!! Se a idéia é ter 2 ou mais, nem deixem chegar nessa fase MARA que seu filho já anda de elevador e fica lá em baixo jogando futebol em quanto vc dá uma cochilada está super independente. Porque a preguiça bate muito forte. Das noites insones, do peito empedrado, das fraldas, do casamento que voltou aos eixos,afe!!!
Mas eu tb conheço muita gente que deu esse mega espaço de 8, 10 anos e foi super legal. Como eu tive o Gui mais ou menos jovem, posso esperar ainda.
Se sinto saudades de bebês?? Sinto, muuuuita!!! Quando alguma amiga me liga para contar a gravidez eu choro de emoção todas as vezes... Mas acho que ainda não estou pronta de começar de novo. Até queria ser mais desencanada, mas para mim, criar seres humanos é coisa muito séria e eu, apesar de adorar tudo isso, ando meio egoistinha mesmo e fazendo um trabalhão com esse menino grande aqui.Quando me falam sobre filhos únicos eu defendo o meu lado. Mas posso mudar de idéia a qualquer momento. 

beijo

Bianca

PS: Achei um blog por um acaso de uma mãe que é psicomotrocista, ela comentou no meu post sobre o assunto e eu fui conferir o blog dela,  é muito interessante , vale a visita : http://ensineseubebe.blogspot.com/


4 comentários:

Re disse...

Nossa Bianca..hj mesmo estava conversando sobre isso com o meu marido, sobre a guinada que nossa vida deu com a chegada da Manu e hoje, digo isso hoje, nem eu, nem ele pensamos em ter um segundo filho...acho que estamos meio que em choque com todo o trabalho que um recem-nascido da, ahaha. Bjs

Mari Mari disse...

Eu respeito o seu ponto de vista, a sua situação, mas queria te pôr uma minhoca na cabeça: um problema do filho único que ninguém liga é o fato de que esse único filho vai ser o responsável por cuidar de você e de seu marido quando vocês forem velhinhos dependentes. Financeiramente, psicologicamente. E se ele resolver casar e morar na Europa, vocês dois vão ficar sozinhos? Pensa nisso. Eu não gosto da idéia de delegar a um único filho a responsabilidade pelos pais idosos.
um beijo

Bianca disse...

Mari, obrigada pelo seu coment, adoro o blog de vcs mas eu acho que não passei a idéia de que ter filho único é super bacana, muito pelo contrário. Mas eu sinceramente acho que esse lance da velhice é muito relativo, mesmo pq já ouvi casos de pais com 2 ou mais filhos que foram praticamente "abandonados" assim como pais que tem filhos únicos super dedicados.
Claro que é uma coisa a se pensar, mas não crio essa expectativa em cima do meu filho não.
um beijo e tks pelo coment.
Bianca

Carol Garcia disse...

ai nem me fale!!!
eu tenho nítido e claro na minha cabeça que não vou ter filho único. necas!
mas acontece que bateu a preguiça.
e depois ela foi embora de mim, mas ficou no maridex, que não sabe mais se quer outro baby ou não.
afff...
a gente espera.
espera a hora certa pros dois.
bjocas

Postar um comentário