RSS

PAPINHAS E AFINS

Eu nunca cozinhei e imaginava que jamais cozinharia. Eu lavo, arrumo, organizo, mas cozinhar realmente... nunca esteve nos meus planos. Hoje em dia até que me viro bem, mas não é algo que faço muito. 
Lembro-me da primeira papinha salgada que precisava inserir no cardápio do Gui, "já grande" com uns 7 meses. Falei para minha funcionária da época "Gi, você me ajuda??", e como ela cozinhava maravilhosamente bem eu já imaginava que delícia seriam as papinhas supervisionadas por ela.
Fui ao mercado comprar os ingredientes. Risos histéricos. Eu comprei TANTAS coisas que dariam para umas 20 crianças, sem exageros!!! Comprei uns 4 tipos de legumes, 5 de verduras, grãos e mais um monte de ingredientes - para a PRIMEIRA papinha do menino. Hj eu dou risada mas na época eu estava certíssima do que estava fazendo.
O Gui nunca foi um bebê "comilão". Só com leite ele era desesperado (e ainda toma bastante!!) mas com comida.... Frutinha ele gostava médio. Papinhas salgadas um pouco menos. Ele dava suas belas 8 a 12 colheradas e bastava. Como ele sempre esteve no peso e altura compatíveis, nunca me preocupei, obviamente torcia para ele comer sempre mais, mas... o que se pode fazer, né?
Algumas pessoas falavam que era o tempero que enjoava. Eu até acredito nisso, já que nós adultos às vezes enjoamos tb. Hj em dia ele come MUITO bem, precisa ainda que eu dê aquela força nas últimas garfadas, mas a comida dele é super balanceada, ele come salada para caramba, enfim, tudo nos conformes.
Pena, uma pena mesmo não conhecer, aliás eu acho que não existiam na época dele baby as tais "papinhas orgânicas" desses lugares que eu conheço: "Empório da Papinha" e "Maria Papinha", dois lugares bem bacanas que produzem papinhas deliciosas, caseirinhas e super saudáveis. Não é uma ótima opção para as mães que, como eu, não tem muito talento para o fogão?? Eu adoro a idéia e com certeza indico.

beijo

Bianca

0 comentários:

Postar um comentário