RSS

Mais sobre festas....




Quando eu engravidei, fiz aqueles testes dos sites de bebê, calculando a dpp. E eu não tinha idéia da data exata que eu engravidei, sou muito desligada. E apareceu a data: 15/10/2004. O médico deu a semana como "base", obviamente com aquela margem de erro de 2 semanas a mais ou a menos. As apostas eram dia 12 "que lindo, no dia de Nsa. Sra. Aparecida" ou "Coitado, vai ganhar só 1 presente de dia das crianças e niver". A verdade é que ele nasceu dia 15, conforme me indicou o site mais bobinho da net, o dia das crianças passa meio batido porque eu tb não dou muita ênfase e tb porque ele normalmente está contando os dias para o aniversário e não dá aquela importância para o dia 12.
Essa semana é meio confusa para mim, sempre tem feriado, eu estou sempre preparando alguma coisinha...Mas ESSE ano foi incrivelmente confuso! Abri a loja há pouco mais de 1 mês que tá me dando frutos (\o/) mas muito trabalho, a escola dele emendou a 5a. e a 6a. feira, eu estava lotada de afazeres, enfim, aquela vida de mãe, mulher e agora, micro empresária (oi?)
Por isso eu resolvi fazer algo bem simples no salão do meu prédio basicamente para as 8768 crianças que aqui habitam,  E aquele bolinho básico na escola - esta, junto com o seu "bff" que faz dia 18.
Esse bolo da foto eu encomendei na Maria Bolo, que já falei aqui. Lindo, sucesso absoluto entre o aniversariante - que não me pediu presente, me pediu "um bolo de pasta americana" (?). Gostoso na medida do possível, eu estou para encontrar alguma coisa que seja de pasta americana e que seja delicioso. Mas no geral, bom. Foquei esse bolo para as crianças e encomendei outro para os adultos e para quem mais quisesse, claro! O outro foi um "bolo da Vovó" da "Tradicional Bolos Caseiros" (tel 3297-7717) que fica aqui pertinho e fez um bolo molhadinho e delicioso de brigadeiro. Há várias opções simples (a minha opção foi o bolo "festa"deles), e estes simples custam, pasmem, R$10,00, sim, R$10,00 o bolo inteiro!!! Já virei cliente, fã e indico mega.
Os docinhos sucesso absoluto eu fiz no Ateliê do Doce, com a Cleide fofa, preço ótimo e doces maravilhosamente deliciosos e caprichados.
Encomendei quiches, pães de queijo, pãozinho para carne louca e tábua de frios no St Marché , essa perdição há passos da minha casa para os adultos. Para as crianças, os tradicionais nuggets, pipoca, polvilho e batatas smiles.  Tudo delicioso e caprichadinho, só elogios entre os convidados.
Foi tudo ótimo. Apesar da chuva, E da Eletropaulo ter cortado a energia das 9:00 as 16:00 sem nenhum aviso prévio - e a festa começou às 14:00, me deixando super tensa, o resultado final foi bom. Crianças e adultos se divertiram, comeram e conversaram até a noite. O aniversariante estava excitadíssimo com os amigos por perto e o seu tão sonhado bolo. E nós terminamos o dia exaustos, mas com aquela sensação de dever cumprido, mais um ano. 

beijos

Bianca


PS: O convite foi feito por ele, mas óbvio que ele não escreveu todos... Ele fez 1 e eu tirei xerox colorida no papel cartão e ficou fofo, não? 

5 comentários:

Carolina disse...

Muito fofo!

Renata Senlle disse...

Primeiro: Parabéns pra ele!!! Amei a ideia do convite!!
Segundo: acho que você esqueceu um zero à direita no valor do bolo dos adultos! rsrsrsrs Amei a dica!!
bj
Rê Senlle
http://umavidamaisordinaria.blogspot.com

DICAS DAS AMIGAS disse...

Bianca,
que máximo a dica do bolo.
meus filhos também são de outubro. o Mig do dia 7 e a Clarinha 25.Em casa dia das crianças idem a sua.
Vou te contar que ela só me pede o bolo de pasta americana também, está doida por um. rsrsrs
vou ligar lá.
Parabéns pelo filhão.
BJ

disse...

A festa estava linda como o aniversariante e a mãe dele! Amei!

Vera Seino disse...

Parabéns pela festa e pelo bom gosto. Adorei a dica da Tradicional Bolos Caseiros.Fui conferir e realmente os bolos são deliciosos e de ótima qualidade: Fresco, Macios e Saborosos! Um bolo inteiro com mais de 1 kg custa R$10... é isso mesmo. Vale a pena provar... vários...

Postar um comentário