RSS

FESTAS E AFINS


Eu sempre fui festeira, adooooro festas, acho que na vida tem que comemorar tudo, adoro planejar, fazer e acontecer, trabalhei muito tempo fazendo "festas"para o público... Depois do Gui então, piorei!!!
No 1o. ano dele eu estava tão, mas tão louca de ter "sobrevivido" ao 1o. ano praticamente sozinha, depois de um ano de dedicação, amamentação, noites péssimamente dormidas,etc, etc, etc... que eu fiz uma festa para comemorar tudo isso em um buffet super legal (nada monstruoso,um buffet médio digamos assim). E foi ótimo, ele amou a festa, ninguém me convenceu que "ele não vai entender nada" - de jeito nenhum, ele entendeu, curtiu, ele já andava então foi uma curtição. 
No 2o e no 3o. ano também fiz em buffets na linha do primeiro, nada muuuuito escandaloso, mas festas fofas  cercadas de gente querida e amada, assim como no 5o. ano.
Acho festa em buffet ótima e apoio mesmo. Os pais vão como convidados, não se preocupam com nada e curtem a "comemoração", que é o real motivo, não?? Fora que aquela preocupação com a chuva, com os carros... eu hein?? Vamos ser práticas nessa vida?? Ainda mais hoje em dia que, pelo menos aqui em SP vc consegue sim, fazer uma festa por um valor que você gasta em um bolo caprichado  (lugares como este, este e este) no salão de festas do prédio ( já fiz 10 mil contas e dá quase na mesma) e eu, para piorar, não tinha salão de festas no prédio que eu morava. Então não tinha muita escolha.
Quando vc tem um filho pequeno que vai para escola, o número de festas é gigante, a agenda deles normalmente é agitadíssima e aí vc conhece milhares de buffets. Eu conheço a maioria aqui em SP, realmente é tudo padronizado, a música (mas isso vc pode mudar, levando os CDS) e decoração. Mesmo assim cada festa é única e as crianças adoram, não tem jeito. Conheci alguns lugares que me impressionaram por serem locais super diferentes:  O "Mini Land" (no Tatuapé) "Lá no Quintal" e "Espaço Buticabeira", esse último muito legal, mas indicaria mais para os maiorzinhos. Estive em uma festa lá há pouco tempo e fazia tempo que meu filho não se divertia tanto. 
Mas se a opção for por um bolo simples, em casa - que eu tb já fiz, eu tb acho ótimo!!Inclusive no último aniversário do meu filho, a comemoração foi no play do prédio já que nem casa eu tinha (estava em uma reforma interminável) mas que seja bacana, não é?? Eu sempre compro os bolos na "Sweet Mellow", na "Maria Bolo" ou na "Doce Mania" - que por sinal tem kits festas ótimos para comemorações na escola. Eles entregam tudo perfeito, no horário marcado, uma beleza. Super recomendo.
Eu sei que tem muitas mães que além de trabalharem, cuidarem de filho e serem excelentes esposas ainda fazem "cupcakes", docinhos maravilhosos e convites criativos. Agora, se você é como eu que não consegue recortar uma bandeirola por falta de coordenação, tem empresas muito bacanas que fazem coisas lindas: A "Parangolé" vende decoração pronta mas cada coisa TÃO linda que dá vontade de fazer festa todos os dias. A "Santo Conselho" da minha amiga querida Carol faz decoração, contrata buffet e até olha as crianças para vc (essa parte é mentira, rs!). Mas são opções de "festas caseiras" com um toque profissional. Não é o máximo???
Enfim, bolinho, bolão, festinha ou festão- eu acho que tem que comemorar, porque ver o  filho crescendo é bom demais da conta, né?

beijo

Bianca

1 comentários:

Re disse...

Binca do ceu, que post mais maravilhoso esse..ja vou anotar todas as dicas, os fornecedores, tudoooo...eu amo organizar festinhas, meu cha eu organizei td, nos minimos detalhes e foi só elogio. Ja estou ate pensando no batizado da filhota, que so tem 1 semana de vida. Hahaha. Bjs

Postar um comentário