RSS

Agora sim, sobre PSs e Lanchonetes.



Promessa é dívida, falei que voltaria a falar sobre isso, né?

Bom, depois de um looooooongo  período sem levar o meu filho em PSs - tá que ele foi um bebê chiador, alérgico, e teve muitas "ites" até seus 3 anos, depois que passei com ele em uma homeopata bem doida radical, fiz um tratamento de choque e realmente ele melhorou demais, mas muito MESMO.Nunca abandonei a pediatra dele, alopata, mas fiz o tratamento em paralelo e realmente, acreditando ou não, ele realmente ficou ótimo.

Pois bem, na época que o Gui nasceu, o PS mais próximo para mim era o "Bandeira Paulista", ali no Itaim. Como a pediatra do Gui era do Hospital São Luiz, que administrava o BP, para mim era ótimo pois eu sempre tinha o "aval" dela depois das consultas, os médicos na sua grande parte eram bons e na maioria das vezes saia de lá satisfeita. Da última vez que fui, além da médica usar a consulta para reclamar do salário atrasado, fui lavar a mão e não tinha sabonete. Percebi que o local estava prestes a quebrar, o que realmente aconteceu pouco tempo depois.
Semana passada o meu pequeno rapaz me acordou durante a noite "Mãe, tô com febre", daquelas sem muita explicação. Mediquei, dormimos e de manhã ele acordou vomitando muito.
Mãe experiente (???) que sou,já dei o veredito: Virose daquelas que vem e vão sem explicação. Só que aí entra um detalhe: O meu filho quando começa assim, absolutamente NADA pára no estômago, nem àgua, nem remédio,nem vento...nada! E eu acabo sempre levando para algum PS para ele tomar injeção para parar de vomitar. Ele inclusive sabe disso e pede para ir logo (adouro!)
Aí eu pensei: "Céos, para onde vou?" Tanto tempo sem ir a PSs, troquei o convênio e já tinha 2 mente: São Luiz e Sabará, já que esse convênio que estou não aceita o PA do Einstein, que seria o mais perto para mim.
Chegando no São Luiz Morumbi depois de alguns vômitos no carro um certo tempo, deixei o carro com o manobrista, entrei no PS e fui informada sobre as 2:30 de espera para o atendimento. Milhares de pessoas e até carrinho vendendo apetrechos (oi?) na sala de espera apertada.Resolvi tentar o Sabará. Pedi meu carro. Foram 25 minutos de espera, isso porque eu tive  um ataque um mini chilique, tinha gente esperando há mais de hora inclusive com RNs, um frio tenebroso, meu filho deitado vomitando no banco...Gente, não é Valet da Etna, né?? 
Bom, já tensa fui para o Sabará imaginando o pior. Cheguei lá, o mesmo tempo de espera: 2:30. Mas encarei, já estava lá mesmo. E de todos os PSs, acho o mais "agradável" de ficar, pelo menos as crianças não ficam umas em cima das outras, tem um café gostoso, enfim.
Depois das 2:30 passei com a pediatra excelente, o menino estava ótimo e o meu diagnóstico correto. Mas ela sugeriu um novo remédio, sublingual, que está sendo muito bem aceito para crianças como o meu filho.
Ok, eu pensei (e pensei tb como não liguei para a pediatra dele, néam??Com certeza ela teria me passado esse remédio e eu não teria nem me estressado, whatever, confesso que nem pensei nisso) Let's try. 20 minutos a mais, a menos, já havia perdido o dia. 
E espera.... espera....... espera - Para tomar um remédio?? Deos do céu, tive que me mexer e fui até a sala de medicação e descobri que tinha 1, sim UMA enfermeira administrando os medicamentos das mais de 200 crianças que lá estavam... Ela medicou o meu filho, passando-o na frente de uns 6, 7  pacientes... Eu falei que aguardava, mas ela falou que o caso dele "era mais simples, resolvia logo"... Provavelmente teria esperado mais pelo menos 1 hora....
Tá, fui embora feliz pelo meu filho ter aceitado bem o remédio que não vou dar o nome aqui, claro , mas pensando muito na saúde do país, principalmente nas crianças. Se dois dos hospitais que fui naquele dia, considerados excelentes (??) estão nos tratando assim, imaginei um local mais simples, o SUS... Olha, me dá arrepios, juro!
Tenho ouvido falar muito bem de um hospital novinho, chamado Leforte, da rede do H Bandeirantes.. Alguém já ouviu falar? Tem o H Santa Catarina também, excelentes médicos, mas a espera monstruosa.
Enfim, esse post foi um #desabafo, fiquei realmente pensando não só no meu filho, mas em todas nós, mães, que necessitam de um serviço, uma urgência com nossos filhos...O negócio é torcer realmente para não precisar. Eu já estoquei o remédio prescrito por meio das dúvidas e espero realmente ficar mais uns bons anos sem precisar. Vocês tem usado os PSs aqui de SP?? Tem algum bacana para indicar? Ou tá tudo assim mesmo? 

--------------------------------

Agora sobre a lanchonete... Ontem fui conhecer o/a "Chillis" aqui pertinho, mais uma das franquias americanas.Achei uma cópia fraquinha do Applebee's, e gastronomicamente falando (??), bem pior que o Outback. O lugar acabou de inaugurar, o serviço ainda está super bagunçado, até aí ok, eu já tive bar/restaurante e sei que não é fácil a equipe entrosar logo de cara. O espaço é amplo, não tem lugar para criança (como aquela salinha mágica do Applebees, quem nunca?) , cardápio kids com poucas opções e para os adultos nada que me chamasse realmente atenção. Mas os pratos são GIGANTES, eu trouxe 2/3 para viagem. Enfim, se você gosta desse tipo de comida e tem criança, eu indico o Applebee's. Com amigos crescidos, eu ainda fico com o Outback.

beijos

Bianca 

3 comentários:

BLOG DICAS DAS AMIGAS disse...

Bianca
adorei seu site...já comentei sobre ele no meu blog. Sou rapidinha. rsrs

Eu já sofri demais em PS!!!rezo de tudo pra não ter que ir.
meu seguro cobre o EINSTEIN que é tão ruim qto.
Já saí de lá algumas vezes com o remédio ministrado e sem necessidade. Acredita que já peguei plantonista do Paraguai lá?! Não entendi.
Mas, acho que eles pegam recém formados.
BJ e parabéns

Carolina disse...

Eu sempre uso o Santa Catarina. O problema é que está sempre lotado. Quando o Bruno precisou de internação lá, ficou na enfermaria no caos total. Fiquei muito brava. Mas continuo levando por que descobri que das 6 as 10 da manhã está vazio.
Esse fim de semana o Bruno ficou doente, na noite de sexta, esperei até as 6 da manhã para levar ele para lá. Aí foi super rápido. Beijocas.

Chris Ferreira disse...

Oi Bianca,
Aqui no Rio a saúde está aos pandarecos! Não adianta ter plano, nada! A nossa pediatra, graças a Deus é muito boa e profissional! Mas meu sogro, por exemplo, estava doente, precisando se internar e com um bom plano de saúde precisou entrar com Mandado de Segurança, contratar advogados para garantir a internação. Uma vergonha!
Obrigada pela visita lá no meu blog e desculpe a demora em responder! Esse "cine materna" que você viu devia ser o máximo! Que boa idéia!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Postar um comentário