RSS

LEGAL !



Apesar de saber que é muito, muito difícil trocar o Discovery Kids por qualquer outra coisa (o meu tb AMAVA e olha que eu peguei a época do BARNEY, ui!!!) , legal saber que a Cultura, que é um canal bacaníssimo, tb entra na "briga" pelas crianças. E tudo que tem Palavra Cantada no meio vale a pena, né?? Será que os pequenos topam "variar" um pouco??

TV Cultura apresentou sua nova grade de programação.

Atrações infantis
Um dos destaques da nova programação é o Quintal da Cultura, que estreia dia 18 de abril.  A atração, apresentada ao vivo, é constituída de pequenos esquetes de aproximadamente quatro minutos, que elencam os programas infantis, e entram no horário das 14h30 às 17h30.

Em divertidas histórias, os personagens do Quintal — Doroteia, Ludovico, Quelônio (um Jabuti) e Minhoquias — estimulam as crianças a desenhar, pintar, correr, cantar, pular amarelinha ou elástico, jogar bola, enfim, fazer tudo aquilo que elas mais curtem.
 
O programa ainda traz o quadro Brincadeiras Musicais, em que Paulo Tatit e Sandra Peres, da dupla Palavra Cantada, trabalham ritmos e coreografias (junto com um grupo de jovens músicos e crianças), utilizando instrumentos, percussão corporal, voz e cantigas de roda. Cada esquete explora um conceito musical de fácil assimilação, que se traduz numa brincadeira para cantar e dançar.         

E a garotada também pode preparar a pipoca e escolher o melhor lugar no sofá para entrar no mundo encantado dos filmes e desenhos animados do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que estreia dia 18 de abril. 

Fica a dica.

beijos

Bianca  

0 comentários:

Postar um comentário