RSS

GRAMADO COM CRIANÇAS


Fiquei sem postar um tempinho porque viajei, voltei, funcionária de férias, enfim, tô tentando estabelecer uma rotina pré "volta as aulas", mas só eu estou com a impressão de que essas férias duraram 6 meses?? Afeee!!!
Enfim, aproveitando que eu tenho uma amigona que mora em Porto Alegre e que tem um apartamento em Gramado (sorte é tudo na vida de uma pessoa, néam?) que foi humildemente emprestado para minha família, fomos nos aventurar nos Pampas.
Conhecemos Porto Alegre debaixo de muita, muita chuva, nos 2 dias que ficamos por lá. Na verdade não aproveitamos muito, fizemos um tour pela city, tomamos um café gostoso em uma rua boêmia cheia de bistrôs que eu esqueci o nome, mas achei um charme e fomos a 2 shoppings beeeeem parecidos com os daqui. O melhor foi comer um churrasco típicamente gaúcho, com o "assador" (???) exclusivo,muito legal e que delícia!
Daí alugamos um carro (recomendo super)  e seguimos para Gramado. Estrada LINDA e deliciosa de curtir. Não tem erro no caminho, e olha que eu e marido nos perdemos SEMPRE, em todos os lugares.
Quando chegamos, fomos comer na "Rua Coberta", um charme. Visitamos a Igreja de São Pedro, linda. E ainda conseguimos ir na "Aldeia do Papai Noel" - que é um parque temático muito bonito e caprichado. O meu filho, no alto dos 6 quase 7 anos, amou!!! 
Também conhecemos várias fábricas de chocolate. Algumas têm várias atrações legais para as crianças, como a "patinação no chocolate", playgrounds, casinhas... A impressão que se tem é que estamos dentro do livro "João e Maria", cheio daquelas guloseimas.
Os parques ao ar livre como o "Alpen Park" em Canela eu recomendaria aos maiorzinhos - a tiroleza que eu e Gui fomos só podem crianças acima dos 20 kilos, mas tb é altíssima, uma aventura MESMO -  mas não deixa de ser uma ótima pedida para a família. Já o "Mini Mundo" é um parque interessante para todo mundo, mas especialmente para os menores, inclusive com um playground honesto lá dentro.
Para nós, adultos, as opções são as milhares de lojinhas para bater perna, tomar um bom vinho e comer bem. Conhecemos lugares como a cantina "Pastacciuta" e o "Il Piacere" e adoramos. Comemos chocolate de todas as formas, tamanhos, recheios e texturas. Passeamos muito a pé e curtimos muito a serra gaúcha.
Enfim, fica a dica para uma viagem que eu  acho que ninguém sai perdendo. Muito pelo contrário.

beijo

Bianca

1 comentários:

Ana Júlia disse...

Bianca,

Que dicas preciosas!
Nós também viajamos, e ficamos no apartamento de uma tia, que estava vago. Porque, ficar com as crianças num quarto de hotel apertado não é nada fácil, né?
Pois é, nessas férias tô me sentindo só o bagaço... tá demorando mesmo!

Postar um comentário