E então que esse bebê (figura 1) que até ontem era amamentado, teve refluxo, demorou para sair das fraldas vai viajar pela 1a. vez com a sua turma - da escola, mas né? É uma comemoração pelo trabalho duro do 1o. ano, que é super importante, afinal, meu bebê (??) já lê e escreve, merece MESMO uns dias de folga, rs!
Bom, e vai, né? Sem mãe, pai, vó ou tia querida. Para mim, praticamente SO-ZI-NHO, rs!
Eu nem cogitei em não deixa-lo ir. E olha que eu conto nos dedos de 1 mão quantas noites passamos separados nestes 7 anos. Não, não sou uma mãe super protetora que quer o filho em baixo da asa sempre, muito pelo contrário. Apesar de ter um filho só e dele reinar absoluto por aqui, sou desapegada. Quero que meu filho seja do mundo, não só meu. Quero ele ao meu lado, mas não PARA mim.
Com certeza a confiança na escola é o que me deixa super tranquila. Mas SUPER mesmo. Confio em tudo que eles fazem, acredito no que eles falam, enfim.... Eu não tenho motivos para não deixar. Fora a autonomia, a saudade, a viagem, as bagunças, o futebol, o convívio com os amigos... Tem coisa mais saudável do que isso aos 7 anos?
Estou me divertindo com a lista de itens para levar. Não me diverti tanto quando li a frase "Pedimos aos alunos que não levem o seu celular" Hein?? Celular?? Mas alguém da classe do meu filho tem celular? Jura? E a mãe pensou em mandar o celular na viagem?? Eu não mandaria nem o celular nem a criança, se a pessoa está insegura assim, uma viagem dessa pode virar tortura para ambos. Cruuuzes!!
Roupas identificadas, lanterna, capa de chuva... E uma roupa "chique" para "balada"!! Oi?? Balada?? Não sei se estou preparada para separar essa roupa! E ainda tive que ouvir dele: - Mãe, coloca o meu perfume, não esquece!
Eles crescem assim, como um passe de mágica, a vida passa tão mais rápido depois que temos filhos... E nos tornando cada vez mais desnecessárias de uma forma saudável, criando seres humanos bacanas... é bom demais.
Enfim, meu filho, uma ótima viagem para você. Divirta-se, curta e não dê mortais na piscina se comporte. Tenho certeza que você voltará com um sorrisão como este (figura 2). E eu estarei te esperando cheia de saudades, mas com a certeza que você ainda vai voar muito mais!
beijos e Boa semana
Bianca