RSS

O Bom Menino... oi???

Outro dia, fazendo alguma coisa pela casa e com a TV ligada, me deparo com a seguinte canção tocando (de fundo, provavelmente "zombando" alguém): 

O bom menino não faz pipi na cama
O bom menino não faz malcriação
O bom menino vai sempre à escola
E na escola aprende sempre a lição
O bom menino respeita os mais velhos
O bom menino não bate na irmãzinha
Papai do céu protege o bom menino
Que obedece sempre, sempre a mamãezinha
Por isso eu peço a todas as crianças
Muita atenção para o conselho que eu vou dar
(falado)
Olha aqui.
Carequinha não é amigo de criança que passa de noite da sua cama pra cama da mamãe
E também não é amigo de criança que rói unha, e chupa chupeta.
Tá certo ou não tá?
Táaaaaaa
Eu obedeço sempre a mamãezinha
Então aceite os parabéns do Carequinha.
O bom menino...
(falado)
Olha aqui.
Carequinha só gosta de criança que respeita mamãe, papai, titia e vovó
E seja amigo dos seus amiguinhos
E também que coma na hora certa, e durma na hora que a mamãe mandar.
Tá certo ou não tá?
Táaaaaaa
Eu obedeço sempre a mamãezinha
Então aceite os parabéns do Carequinha.
-Viva o bom menino



Jé-suis, na hora me veio a lembrança da infância nos anos 80, rs, e eu dei Graças aos Céus por ter vivido uma infância "politicamente incorreta", pq né?? Imaginem hj em dia o que causaria nas nossas crianças, que vivem sim, em uma época aonde tudo é levado ao pé da letra, nada pode, afeee!!! Não sei se os nossos pais não davam essa "trela" toda para uma música dessas, não sei se eu ficava pulando com o meu pogobol roxo e verde a tarde inteira e não estava nem aí para o palhaço... Sei que de uma forma ou de outra essa música bizarra me remeteu a minha doce infância!!!
Morri de pena dos meninos que faziam xixi na cama, sem querer, claro!! E os chupavam chupeta?? E os que vão para a cama dos pais a noite?? Bom, o meu filho que ainda dá as suas escapadas para minha cama, não dorme na hora que eu peço e rói a unha não poderia atravessar o caminho do animador, teria que fugir ou mentir!!!
E qual é a fórmula de fazer "bons meninos" hoje em dia?? Nossa, eles tem tantas "obrigações": reciclar, respeitar, estudar, falar línguas, alfabetizar aos 6, tirar a fralda aos 3 (diurna e noturna), entre tantas outras!
Ainda bem que eu trago na minha bagagem como mãe as lições de uma mãe que não está mais aqui, mas que criou as filhas para serem boas pessoas e cidadãs. E eu, que estou longe de ser politicamente corretíssima (sou médio, rs!) sou mãe de um dos meninos mais bondosos e livres que já conheci. E tenho muito orgulho disso.

beijo

Bianca

3 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Bianca,
me lembrei dessa música! Nossa, fazia muito tempo que eu não ouvia.
Graças a Deus pudemos passar por isso né?
Bom, aqui eu não sou tão fã desse exagero do politicamente correto não.

Ah, estou participando de um concurso cultural no Extra Explica, se você puder me ajudar curtindo as minhas dicas ... tô doidinha para ganhar esse iPad. Eu sou a única mãe blogueira que está concorrendo.
Se puder veja os links aqui nesse post: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/05/nossas-dicas-no-extra-explica.html

beijos e obrigada
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Doma! Lingerie disse...

Oi Bianca,
A sua sobrinha é pequena, Bel tem 2 anos, será que elas sao da mesma turma?
Nao gosto de falar o nome da escola da Bel, mas mes conta onde estuda sua sobrinha que eu nao publico no blog.
Será que a gente se conhece?
beijo

Nalu A*) disse...

Bibi, ótimo isso tudo que vc falou, eu fico impressionada também com a diferença da nossa infância pra infância dos nossos filhos e como tudo tem regra, tem cartilha hoje né? Se a gente levar mesmo ao pé da letra, corre o risco deles nem terem infância direito, serem uns mini-adultos cheios de obrigações e jornadas.. Beijos

Postar um comentário