RSS

COISA DE BEBÊ PARTE I

Ontem li em uma revista especializada  em bebês, um médico explicando que esses cursos "yoga para bebês", "estimulando o seu bebê", etc... eram bacanas mas não infuenciam muito no desenvolvimento do bebê, que o mais importante é deixar o bebê no chão, deixa-lo engatinhar a vontade, ter contato com texturas, etc... Coisa que a maioria das mães já sabe, não??
Eu concordei com esse doutor, também acho que no dia-a-dia, sem muuuuuito esforço e nem aulas particulares de neurolinguiística conseguimos que os bebês se desenvolvam normalmente, uns mais rápido, outros mais lentamente, e por aí vamos.
Eu fui uma mãe que fiquei em casa com o meu filho até 1 ano e pouco por opção, curtia muito os meus dias com o meu pequeno, e quando ele tinha  uns 6 meses eu descobri uma dessas "academias para bebês" próxima a minha casa e achei bem interessante a idéia de estar com o meu filho algumas horinhas por semana naquele local colorido, seguro e amplo. Obviamente achei interessante a idéia de ajudar no desenvolvimento (atire a primeira pedra quem não quer que o bebê engatinhe, fale, ande, dance rápido, rs!!), mas a idéia do espaço livre que mais me agradou.
E por quase 1 ano eu frequentei esse local, que não existe mais. O que eu tirei de bom de lá?? Olha, o Gui simplesmente adorava ir, dava uma cansadinha, ouvia a musiquinha do "palhaço" símbolo do lugar, começou a engatinhar lá, enfim, tínhamos momentos bem gostosos. Fora que é um local que vc participa junto, digo, a mãe ou a babá, tinham umas avós ótimas também... Eu fiz algumas amizades bacanas, trocávamos idéias sobre sono, alimentação, fraldas e tudo mais... O legal de um lugar desse é que está todo mundo "no mesmo barco", o papo é bem específico sempre, rs!
Enfim, eu indicaria as tais academias. Também por ser um momento legal entre a mãe e o baby, mesmo que seja uma vez por semana. Conheço mães que trabalham e que durante a semana os bebês vão com as babás ou avós e aos Sábados com a mãe. Não é um esquema legal??
O porém está no valor, das academias que eu conheço hoje em dia, EU  estou achando o valor um pouquinho "pesado" ainda mais por se tratar de um lugar que será frequentado tão esporadicamente. Mas também nada para se 
descabelar,ainda mais que normalmente nessa fase eles ainda não vão para escola. O local que eu frequentava (chamava Gymboree, era uma fraquia americana) tinha um preço ótimo e justo.
Quem tiver interesse de conhecer um pouco mais, deixo o link de 2 locais que eu conheço aqui em SP: My Gym e Baby Steps Lounge.

beijo

Bianca

0 comentários:

Postar um comentário