RSS

AS AMIGAS E A WEB


Há 6 anos atrás, quando eu voltei a trabalhar depois da minha licença - abandono de trabalho próprio por opção, eu voltei a ter tempo para web... Que bom era poder usar o pequeno tempo que sobrava para navegar, ver umas bobeiras, fuçar vida alheia no Orkut, rs!
Foi em uma dessas pesquisadas sem a menor pretensão que eu achei um blog mega legal que chamava (chama ainda, tá?) Mothern. O meu primeiro contato foi com as postagens ótimas que as meninas (Juliana e Laura)  escreviam. Depois de um tempinho, descobri que havia um tal de "livro de visitas" no blog em que várias mães trocavam muitas idéias sobre tudo, na  verdade era um grande bate papo os mais variados assuntos, mas o principal eram os filhos, óbvio...Era praticamente um "boteco virtual" materno. 
E como o povo se ajuda, né?? Nossa, o que eu pegava de dica com bebê pequeno com as meninas não está escrito!!! O que nós reclamamos de refluxo, dor de ouvido, cocô, fralda e peito também não!
Esse grupo era enorme, com mães do Brasil todo, a maioria blogueira.Sei que o negócio bombava de um jeito absurdo, era muito legal, fiz muitas amigas nesse lugar, inclusive rolaram vários encontros aqui em SP e nos outros estados também. Rimos, sofremos, torcemos e nos divertimos por vários anos.
O tempo passou, o que era um grupão virou um grupo. As crianças cresceram, as fundadoras do blog encabeçaram outros projetos  apesar de terem escrito o livro "Mothern" que  é divertidíssimo, super recomendo,e o blog  ter virado série da GNT ganhadora de Emmy e tudo mais (eu fui uma das colaboradoras, com nominho no final e tudo, ó que chique!) e a coisa foi se desmembrando.
Desse grupo enorme, eu fiz grandes amigas virtuais e reais. Falo diariamente com algumas delas, somos amigas, parceiras e comadres. Continuamos falando sobre filhos e muitas outras coisas. Eu só tenho a agradecer a web por ter feito os nossos caminhos se cruzarem. Encontrar pessoas que estão no mesmo "ritmo" que você é muito bom, né?? 
Bom, eu contei essa historinha bonitinha para falar que hoje em dia as coisas mudaram, né?? Eu me sinto meio velha antiga porque além do meu filho ser mais velho do que a maioria dos filhos dos blogs que eu acompanho, o Facebook e os grupos de discussão estão mais modernos, cheio de atalhos para conectar tudo, ui!!! Eu adooooooro grupos, adoro bater um papo e estou adorando os blogs que estou seguindo.
Agora, para mim, uma tiranossaura da web que ainda não aprendeu nada abrir um site aonde as mães não escrevem, ELAS FALAM, é demais, rs! Super ideia de umas garotas super bacanas que tem blogs ótimos, se juntaram e fizeram uma coisa "profissa" mesmo e merecem ser divulgadas...é o Mamatraca, que entrou no ar essa semana eu acho. Vi alguns vídeos e adorei, com certeza é um site quase de utilidade pública... porque só quem é "mothern" sabe o que é padecer no paraíso, né? E é muito bom ler, ouvir e ser ouvida, principalmente quando o assunto principal é praticamente sem fim! 

beijo e bom fim de semana!

Bianca

3 comentários:

Ártemis disse...

Bianca, já conhecia o Mamatraca e também achei a ideia MARAVILHOSA!
A blogosfera materna (que eu sigo há um bocado de tempo, embora apenas recentemente eu tenha fundado meu próprio blog) é um ambiente mesmo incrível, com muita cooperação e troca.
Sorte nossa, que podemos partilhar dúvidas, sugestões e maluquices (ehehe). Sorte dos nossos filhos, que já nascem conectados, globalizados e integrados.
=)
Bjs

Renata Senlle disse...

Olha, eu sou uma dessas mães de filhos beeem pequenos! E tenho que confessar que tinha um pouco de preconceito com blogs de maternidade antes de ter filho. Como uma boa discipula do método "cuspiu pra cima, caiu na testa", hoje eu AMO esses blogs! São leitura preferencial, porque como toda boa mãe eu quase que só gosto de falar de bebês!! rsrsrs
E a blogosfera materna é realmente o MÁXIMO! Olha eu aqui comentando no seu blog, te acompanhando e aprendendo sem te conhecer "ao vivo"! É uma rede extremamente generosa e divertida! E como não poderia deixar de ser, já estou amando esse pequeno bebê da blogosfera que é o Mamatraca!
bjks e bom final de semana
Rê Senlle
http://umavidamaisordinaria.blogspot.com

Priscilla Perlatti disse...

Ah, que post mais querido Bianca! Também sinto isso, mihas filhas são "super velhas" (3 e 6 anos) comparadas a maioria das crias que reinam nos blogs maternos, mas por isso que fico tão feliz em fazer parte do Mamatraca! Nossa experiência pode ser maior quando se mede em tempo, mas seguimos aprendendo. Beijo grande!
Pri

Postar um comentário