RSS

As tais "Raízes e Asas"(oi??)


E então que esse bebê (figura 1) que até ontem era amamentado, teve refluxo, demorou para sair das fraldas vai viajar pela 1a. vez com a sua turma - da escola, mas né? É uma comemoração pelo trabalho duro do 1o. ano, que é super importante, afinal, meu bebê (??) já lê e escreve, merece MESMO uns dias de folga, rs! 
Bom, e vai, né? Sem mãe, pai, vó ou tia querida. Para mim, praticamente SO-ZI-NHO, rs!
Eu nem cogitei em não deixa-lo ir. E olha que eu conto nos dedos de 1 mão quantas noites passamos separados nestes 7 anos. Não, não sou uma mãe super protetora que quer o filho em baixo da asa sempre, muito pelo contrário. Apesar de ter um filho só e dele reinar absoluto por aqui, sou desapegada. Quero que meu filho seja do mundo, não só meu. Quero ele ao meu lado, mas não PARA mim. 
Com certeza a confiança na escola é o que me deixa super tranquila. Mas SUPER mesmo. Confio em tudo que eles fazem, acredito no que eles falam, enfim.... Eu não tenho motivos para não deixar. Fora a autonomia, a saudade, a viagem, as bagunças, o futebol, o convívio com os amigos... Tem coisa mais saudável do que isso aos 7 anos? 
Estou me divertindo com a lista de itens para levar. Não me diverti tanto quando li a frase "Pedimos aos alunos que não levem o seu celular" Hein?? Celular?? Mas alguém da classe do meu filho tem celular? Jura? E a mãe pensou em mandar o celular na viagem?? Eu não mandaria nem o celular nem a criança, se a pessoa está insegura assim, uma viagem dessa pode virar tortura para ambos. Cruuuzes!!
Roupas identificadas, lanterna, capa de chuva... E uma roupa "chique" para "balada"!! Oi?? Balada?? Não sei se estou preparada para separar essa roupa!  E ainda tive que ouvir dele: - Mãe, coloca o meu perfume, não esquece! 
Eles crescem assim, como um passe de mágica, a vida passa tão mais rápido depois que temos filhos... E nos tornando cada vez mais desnecessárias de uma forma saudável, criando seres humanos bacanas... é bom demais.  
Enfim, meu filho, uma ótima viagem para você. Divirta-se, curta e não dê mortais na piscina se comporte. Tenho certeza que você voltará com um sorrisão como este (figura 2). E eu estarei te esperando cheia de saudades, mas com a certeza que você ainda vai voar muito mais! 

beijos e Boa semana 

Bianca 

7 comentários:

Ana Júlia disse...

Nossa, Bianca! Seu blog tá lindo!! Por um momento pensei que havia me enganado de endereço...

Incrível seu filho ter essa coragem de viajar "sozinho", não é? Minha filha de sete anos não aceita dormir nem na casa das avós... (e ela adora ambas!)Hahaha...

Beijão

Carolina disse...

Ai que fofo! Adorei esse post.
Beijão

Renata Senlle disse...

Ai meu deus!!! Fiquei ansiosa só de imaginar quando for a minha hora de passar por isso!
Mas amei a forma como encarou, com segurança e ternura!
Agora a parte da balada e do perfume foi demaissss!! rsrsrs
bj
Rê Senlle
http://umavidamaisordinaria.blogspotcom

Re disse...

Ai que maximoooo, ele vai curtir horrores e voltar cheio de historias pra contar...qdo eu tinha 8 anos, de tanto insistir (ja que meus irmaos ja tinham ido outras vezes), minha mae me mandou pra um acampamento por 10 dias..chorei os 10 dias, ahaha..mas isso nao me traumatizou, pelo contrario, continuei indo pra acampamentos ate fazer 16 anos e me mandar pros USA pra estudar la por um ano. Acho que essas asas que os pais dao pros filhos sao importantissimas, gera segurança, autoconfiança e a certeza de que a cada dia eles serão capazes de dar passos maiores. Depois venha contar como foi. Bjs

Anônimo disse...

Que texto mais lindo, Bianca!
Fiquei emocionada!
Tb acho que é por aí... Apesar de ser mais difícil, precisamos criá-los de modo a quererem sempre ficar ao nosso lado...
Bj gde, Aninha

Ana Luiza M G L Masi disse...

Aiiii, tenho até medo de quando chegar essa hora!!! kkkkkkk
minha pequena tem 1 aninho! ;)

#amigacomenta

Bjos

Luíza Diener disse...

PAREI nessa foto do seu filho grandinho! ai que fofura!

Postar um comentário