RSS

Colar de Âmbar para dentição

Eu gosto e simpatizo muito com a filosofia da antroposofia - desde pequena frequento as farmácias Naturais e clínicas dessa linha.
Quando uma das minhas melhores amigas que atualmente mora na Austrália me falou dos tais "colares de âmbar" eu não entendi muito bem, primeiro eu achei que fosse para o bebê morder como um mordedor (afeeeee Santa Ignorância!!!), depois fui pesquisar e achei mais informações e simplesmente ADOREI!!!

Achei uma pessoa aqui no Brasil que faz os colares com as pedras originais, do mar báltico. É um produto mais difícil de ser encontrado por aqui obviamente, em países como Portugal e França é super usado em bebês dos 6 aos 12 meses. 

Estou com algumas (poucas) unidades a pronta entrega aqui comigo. Não vou colocar na loja ainda pois quero que quem compre entenda sobre o produto, vou mandar um email legal explicando. Se você quiser, manda um email para mim kangurubaby@kangurubaby.com.br 




ÂMBAR PARA DENTIÇÃO - MUITO USADO NA RÚSSIA E EM OUTROS PAÍSES DO LESTE EUROPEU:

O ÂMBAR SE AQUECE À MESMA TEMPERATURA DO CORPO HUMANO E, EM CONTATO COM A PELE, LIBERA ÓLEOS QUE SÃO ABSORVIDOS PELO CORPO, AMENIZANDO, ASSIM, AS DORES E INCÔMODOS CAUSADOS DURANTE O PERÍODO DO SURGIMENTO DA PRIMEIRA DENTIÇÃO. POR SER TAMBÉM UM ANALGÉSICO NATURAL, AUXILIA NO TRATAMENTO DE INFECÇÕES E INFLAMAÇÕES.IMPORTANTE - POR RAZÕES ÓBVIAS DE SEGURANÇA:

- QUANDO O BEBÊ ESTIVER DORMINDO OU ESTIVER DESACOMPANHADO DE ALGUM ADULTO, O COLAR DEVE SER RETIRADO DE SEU PESCOÇO.
- O COLAR DEVE SER USADO EM CONTATO COM A PELE, NÃO EM CONTATO COM A BOCA.
- O VENDEDOR NÃO SE RESPONSABILIZA POR ABSOLUTAMENTE NENHUM MAU USO DO PRODUTO.

SOBRE O ÂMBAR:

Embora seja uma resina fóssil - orgânica, portanto -, o âmbar é considerado uma gema. Essa resina é produzida por vegetais - sobretudo pelos pinheiros às margens do Mar Báltico - para proteger a árvore contra ataques de insetos. Grande parte dela cai na água e é levada pelo mar. Depois de milênios, o Mar Báltico devolve essa mesma resina na forma de "gemas" cujos tons variam do preto ao branco, passando por várias gamas de amarelos translúcidos e opacos, bem como por alguns tons de verde. Análises científicas comprovam que o âmbar originário do Mar Báltico é o melhor âmbar produzido pela natureza. O uso do âmbar faz bem à saúde física e mental.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DO ÂMBAR:
- estimula as defesas imunológicas, favorecendo o processo de auto-cura. Na Idade Média, por exemplo, a queima do âmbar era feita para combater micróbios e virus em épocas de peste.
- purifica, auxiliando em casos de infecção das vias respiratórias, bem como em casos de problemas na garganta, boca e pescoço, como dores de dente, laringite e faringite. Desde a Antiguidade acredita-se que o uso de um objeto de âmbar poderia curar tais infecções, dentre outras.
-acalma, trazendo efeitos benéficos ao sono e ao dia-a-dia.
- protege contra energias nocivas externas, como tensões eletromagnéticas e humanas, eliminando também energias nocivas de quem o porta.
- auxilia em casos de dores articulares e musculares.

Tais propriedades terapêuticas do âmbar devem-se, sobretudo, à sua capacidade de magnetismo e ao ácido succinico, presente em grande quantidade no âmbar do Báltico. O ácido succinico é largamente usado na medicina graças a suas propiedades capazes de beneficiar o sistema nervoso, rins, intestinos, sistema imunológico, respiração, etc., além de auxiliar no tratamento de anemia, doenças cardiovasculares, tireoide, resfriados, dentre outros. É também um ácido antibactericida, antiespasmódico e antioxidante.

Aproveito para explicar que  o colarzinho não é bijuteria, é uma jóia; portanto, não é uma aquisição descartável. Ele pode (deve) ser guardado ou pode passar para outras crianças menores, depois de ultrapassado o período da dentição. É uma "joinha" que pode ficar na família, passar de pai para filho, ser guardada como lembrança.

beijos

Bianca 

8 comentários:

DICAS DAS AMIGAS disse...

Achei o Máximo!!!
Pena que na época dos meus pequenos não conheci;
bj

Mayra e Felipe disse...

Você ainda tem colares de âmbar do báltico originais para vender? Grata, Mayra

Unknown disse...

oi, to querendo muito. Ainda tem para vender? Por quanto? Estou no RJ

Unknown disse...

ainda tem? qual o valor?

Unidos por Gaia disse...

olá, tenho interesse no colar. Ainda tem? Qual valor?
Grata.

Karen disse...

Olá, tenho interesse e se possível em pulseira no lugar do colar!

Unknown disse...

Tenho interesse no colar. Quanto custa e como fazermos para comprar?

Unknown disse...

Tenho interesse e gostaria dw saber quanto custa e onde compro?

Postar um comentário